Tiroteio em centro comercial nos EUA faz oito feridos. Suspeito está em fuga

Tiroteio ocorreu num centro comercial de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas num tiroteio que ocorreu esta sexta-feira num centro comercial no estado de Wisconsin, nos EUA. Os feridos, entre os quais um adolescente, foram transportados para o hospital, confirmou a polícia de Wauwatosa.

O FBI e o gabinete do xerife do condado de Milwaukee informaram, através do Twitter, que os elementos das suas equipas estavam no centro comercial Mayfair, em Wauwatosa, a apoiar a resposta "ativa" da polícia local.

O alerta foi dado às 14:50 (hora local) e quando as equipas de emergência chegaram ao centro comercial, mais concretamente junto a uma entrada da loja Macy's, o suspeito já não estava no local.

Twittertwitter1329936178129350657

O comunicado da polícia de Wauwatosa indica ainda que testemunhas referem que o atirador "é um homem branco com 20 a 30 anos". As autoridades estão a investigar a identidade do suspeito.

A polícia pede "paciência" à população que deve evitar a área.

"A polícia está investigar ativamente um incidente no centro comercial Mayfair", lê-se na mensagem que a polícia de Wauwatosa publicou, inicialmente, nas redes sociais. Esta força policial informa ainda que o centro comercial está encerrado e pede que sejam usadas vias alternativas por quem tem de passar pela zona.

O autarca de Wauwatosa, Dennis McBride, confirmou que há vários feridos, mas que nenhum corre risco de vida. Adiantou que o atirador está em fuga.

Twittertwitter1329915415003353088

O Milwaukee Journal Sentinel refere que algumas pessoas permaneceram dentro do centro comercial e que há, pelo menos, oito feridos, de acordo com a informação prestada por um agente no local.

Twittertwitter1329902757122347008

A porta-voz do Hospital Froedtert, citada pelo jornal, refere que a unidade hospitalar foi notificada de um tiroteio que ocorreu pouco depois das 15:00 (hora local) no espaço comercial Mayfair.

Testemunhas no local indicam que foram ouvidos múltiplos disparos por volta das 15:00, o que fez com que as pessoas que estavam no interior do centro comercial fugissem para as saídas ou para locais onde pudessem estar a salvo.

A operação policial em curso envolve cerca 100 agentes apoiados por 40 veículos, refere o Milwaukee Journal Sentinel.

Twittertwitter1329933004408557568

Testemunhas disseram à WISN-TV que tinham ouvido o que acreditam terem sido oito a 12 tiros.

O canal televisivo relatou que pelo menos cinco pessoas foram levadas do centro comercial em macas, das quais pelo menos duas pareciam estar conscientes.

A empresa proprietária do centro comercial, Brookfield Properties, disse, numa declaração, que estava "desanimada e zangada" por os clientes e lojistas terem sido sujeitos a este incidente violento, recusando fazer mais comentários.

No Mayfair registou-se um tiroteio em fevereiro, no qual um polícia da cidade, Joseph Mensah, disparou e matou Alvin Cole, um negro de 17 anos. A polícia argumentou que Cole estava a fugir da polícia. Mensah, que também é negro, justificou ter matado Cole por este lhe ter apontado uma arma.

Durante vários meses o centro comercial foi alvo de protestos esporádicos, na sequência do tiroteio.

Em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt