Seis minutos assustadores. Homem perseguido por puma filmou tudo e mostra como se salvou

Kyle Burgess começou a filmar com o telemóvel o que pensava serem linces, mas acabou por ser perseguido durante seis minutos pelo animal selvagem.

Um homem que praticava desporto nos trilhos de Slate Canyon, em Utah, nos Estados Unidos, viu a vida a andar para trás durante seis minutos, quando encontrou uma mãe puma e os filhos dela.

Kyle Burgess começou a filmar com o telemóvel o que pensava serem linces, mas acabou por ser perseguido durante seis minutos pelo animal selvagem, contou ao Deseret News.

O vídeo mostra a mãe puma a dirigir-se em direção a Kyle, que a tentou assustar enquanto recuava lentamente. "Vai embora! Eu sou muito assustador", gritou, entre impropérios.

"Ok, vou morrer. Vamos. Não estou com vontade de morrer hoje", é ainda audível no vídeo.

Ao longo do vídeo, Burgess nunca dá as costas ao animal. A perseguição só terminou quando o homem atirou uma pedra ao puma e fez com que ela fugisse. "Uau, isto acabou de acontecer", disse para a câmara, quando finalmente conseguiu relaxar. "Estou mais calmo. Não vou voltar a ir lá", acrescentou.

Burgess disse à CNN que nunca lhe passou pela cabeça fugir a correr porque quis manter os olhos no puma durante todo o tempo. "Senti que se fizesse alguma coisa antes, ela teria sentido que eu estava a atacar os filhos e tudo teria terminado de forma muito diferente", explicou.

"Estava com o meu telemóvel numa mão e a outra no ar a tentar parecer o maior que pudesse. Eu não sou propriamente uma pessoa grande, por isso o puma poderia derrubar-me num piscar de olhos", aditou.

A Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah postou o vídeo na sua página do Facebook com um aviso: "Utah é uma terra de pumas!"


Nessa publicação, foram dadas dicas às pessoas que possam ter um encontro com pumas:

"- Pare. Nunca fuja de um puma e não se aproxime dele

- Mantenha contacto visual com o animal

- Fique de pé

- Não se agache

- Faça por parecer maior levantando e agitando os braços ou a camisola acima da cabeça

- Fale com firmeza em voz alta e afaste-se lentamente

- Lute se for atacado! Proteja a cabeça e o pescoço"

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG