Queda de helicóptero de turismo no Havai: encontrados seis corpos

Autoridades suspenderam as buscas pela sétima vítima por causa do mau tempo. "Não há indicações de sobreviventes", afirmam. Entre as vítimas há dois menores.

As autoridades encontraram os restos mortais de seis das sete pessoas que seguiam num helicóptero de turismo que desapareceu quinta-feira no Havai, Estados Unidos. As buscas pela sétima vítima foram suspensas por causa do mau tempo, devendo ser retomadas na manhã deste sábado.

O helicóptero operado pela Safari Helicopters, que levava o piloto e seis passageiros, entre os quais dois menores, despenhou-se no parque natural Koke'e, na ilha de Kauai, no noroeste do arquipélago.

"Não há indicação de sobreviventes", indicaram as autoridades.

"Estamos com o coração partido por esta tragédia e continuamos a pedir ao público que considere a natureza sensível desta situação devastadora", disse o presidente da câmara de Kauai, Derek Kawakami, num comunicado. "Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias e com os entes queridos de todas as vítimas durante este período extremamente difícil", acrescentou.

O proprietário do helicóptero deu o alerta de que o aparelho estava desaparecido 45 minutos após a hora prevista para o seu regresso.

Este foi pelo menos o nono acidente a envolver helicópteros de turismo no Havai nos últimos cinco anos, segundo os registos das autoridades de segurança nos transportes norte-americanas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG