Princesa Leonor de saltos altos. Cresceu ou precisa de parecer crescida?

A herdeira ao trono de Espanha, prestes a fazer 15 anos, começou a usar saltos altos.

A cerimónia de boas-vindas da entrega dos prémios com o seu título, Princesa das Astúrias, esta sexta-feira de manhã, mostrou que a princesa Leonor deixou, definitivamente, para trás a infância. O novo visual deu a conhecer a adolescente em que Leonor se tornou - completa 15 anos no dia 31 de outubro - e, de caminho, assim esbateu a diferença de alturas entre a herdeira ao trono e a irmã, Sofia, mais alta apesar de dois anos mais nova. A benjamim, tudo indica, tem a estatura dos Borbóns e já é mais alta do que a mãe.

Os sapatos pretos pontiagudos da princesa Leonor foram o detalhe mais importantes da cerimónia, elevando à categoria de trending topic a expressão "kitten heels", que designa este salto fino não muito alto. Altura provável? Três ou quatro centímetros", segundo o ABC, e o suficiente para parecer (quase) da mesma altura que Sofia.

Nas cerimónias de 12 de outubro, Dia da Hispanidade, outra data importante do calendário espanhol, apareceu pela primeira vez de saltos altos, mas com um modelo mais discreto (quadrado).

O ABC diz que o novo estilo confirma que já não é uma menina. Quem vê a fotografia de família não pode deixar de notar que, sem esses três ou quatro centímetros seria a mais baixa da família Letizia terá a mesma altura, mas usa saltos altos, e no verão também substituiu as sandálias rasas de outros anos pelas alpercatas com cunha.

A imprensa espanhola depressa começou a fornecer detalhes sobre os primeiros saltos de Leonor: da marca Mascaró, por 149 euros, metade do preço segundo o site da loja.

Também notado foi o estilo mais cerimonioso que adotou para o Dia da Hispanidade - com uma saia por baixo do joelho e uma camisola com mangas de balão - em contraste com as calças e sabrinas da infanta Sofia.

Mais que habitual é já a posição dos elementos da família: Letizia (48 anos) à esquerda do rei Felipe VI (52), Leonor à direita do pai e Sofia à esquerda da mãe.

Na cerimónia de entrega dos prémios, esta sexta-feira ao fim do dia, já se sabe que, também de gala, Leonor sobe aos saltos altos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG