O álbum de fotografias de Maria conta a história recente de Hollywood

A jornalista belga trabalhou em Hollywood nas décadas de 1980 e 1990. O seu álbum de fotografias, agora encontrado, tem mais de 200 imagens em que ela aparece ao lado das maiores estrelas.
Publicado a
Atualizado a

Por fora era apenas um álbum de fotografias com uma capa florida, deixado há uma semana, com outras velharias, na loja de artigos em segunda mão Opnieuw & Co, em Mortsel, na Bélgica. Mas lá dentro havia fotografias de algumas das maiores estrelas de Hollywood dos últimos tempos, de Johnny Depp a Julia Roberts, passando por Harrison Ford ou Tom Hanks. E, em todas as fotografias, ao lados dos atores famosos, estava sempre uma desconhecida: baixa, de cabelo ondulado castanho claro, sorridente. Quem seria?

Os empregados da loja acharam estranho e colocaram um anúncio na página de Facebook: "Estamos à procura do dono deste livro de fotos. Foi entregue no ponto de recolha da nossa loja de Mortsel, na quinta-feira, 6/2. Contém muitas fotos de uma senhora com todas as estrelas de Hollywood. Achamos que pode ser sido doado por engano e, portanto, procuramos o seu proprietário."

Até que, olhando com mais atenção para uma das fotos, repararam que numa delas a senhora tinha uma placa na lapela com o seu nome: e foi assim que descobriram que se chamava Maria Snoeys-Lagler e tinha feito parte da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood - uma associação que tem cerca de 90 membros de 55 países e que todos os anos atribui os Globos de Ouro.

Entretanto, com a ajuda da imprensa, já se sabe algo mais sobre Maria Snoeys-Lagler, belga que se mudou com o marido para Los Angeles, nos EUA, na década de 1950. O marido era repórter em Hollywood mas morreu muito cedo e Maria decidiu ficar com o seu trabalho. As mais de 200 fotos, ao lado de estrelas como John Travolta, Nicole Kidman, Bruce Willis ou Kirk Douglas, foram tiradas sobretudo durante os anos de 1980 e 1990. Maria trabalhou em Hollywood até aos 87 anos morreu em 2016 com 93 anos.

"Ainda não temos ideia de como é que o álbum chegou até aqui", contou o porta-voz da loja ao site Bored Panda. Mas agora que localizaram a filha de Maria Snoeys-Lagler, na Califórnia, vão tentar devolver-lhe o álbum.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt