Lusodescendente desaparece em Nantes após festa marcada por carga policial

Steve Maia Caniço tem 24 anos e está desaparecido desde a noite de 21 de junho. A última vez que foi visto foi na cidade francesa durante uma festa de música que terminou em confrontos com a polícia
Publicado a
Atualizado a

Um jovem de 24 anos chamado Steve Maia Caniço está desaparecido desde a noite de 21 de junho e, segundo o portal Bom Dia , dedicado às comunidades portuguesas, trata-se de um lusodescendente.

A última vez que o homem foi visto foi num festival anual de música em Nantes marcado por carga policial sobre os festivaleiros, que culminou na queda de 14 pessoas ao rio Loire, confirmou a BBC .

Os amigos dizem que Steve Maia Caniço desapareceu quando a polícia interveio ao disparar gás lacrimogéneo e balas de borracha na tentativa de colocar um ponto final a uma noite de música techno, alegando que a música "ultrapassou o tempo definido".

No domingo, a polícia de Nantes recebeu a mãe de Steve Maia Caniço, que declarou o jovem lusodescendente como desaparecido.

Amigos do desaparecido disseram a alguns meios de comunicação social de França que ele não sabia nadar, enquanto testemunhas dizem ter visto um homem a lutar para não se afogar. "Ele não foi para casa, não foi para o trabalho e o telemóvel dele está desligado. Ele teria de ir a um festival na Holanda no próximo fim de semana. Algo está errado," disse um amigo ao jornal 20 Minutes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt