Lula despediu-se do neto. "Arthur, quando for para o céu vou levar o meu diploma de inocente"

Ex-presidente esteve nas cerimónias fúnebres do neto. Já está de regresso à prisão
Publicado a
Atualizado a

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva está de regresso à prisão de Curitiba depois de ter participado nas cerimónias fúnebres do neto, Arthur, que faleceu sexta-feira, aos sete anos, vítima de meningite meningocócica. Durante a cerimónia, de acordo com o que relata o Estadão , Lula prometeu ao neto que "vai cuidar da família e de todos nós que vamos ficar aqui".

"O Arthur foi um menino que sofreu muito bullying na escola, porque era neto do Lula. Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o céu, eu vou levando o meu diploma de inocente", afirmou o antigo líder do PT, citado pelo jornal.

À saída, Lula entrou para o carro da Polícia Federal e acenou às centenas de apoiantes que se deslocaram ao cemitério Parque da Colina.

Lula tinha chegado ao local pelas 11.07 horas (14.07 horas em Portugal continental), sob um forte aparato de segurança. Elementos da Polícia Federal montaram um cordão de isolamento. A poucas dezenas de metros de distância, algumas centenas de apoiantes gritaram palavras de apoio ao antigo presidente - "solta ele" -, que devolveu com um breve aceno, entrando rapidamente na capela onde decorreu o velório.

O antigo presidente foi autorizado a deixar a prisão de Curitiba, onde está detido por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato, para ir ao funeral. A juíza ordenou sigilo sobre os detalhes da deslocação para "preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública". Lula deixou a prisão de Curitiba esta manhã, voou até São Paulo e foi depois transportado de helicóptero até uma zona próxima do cemitério. Aí, adianta O Globo, aguardou cerca de uma hora e meia para poder estar presente na cremação. Nos termos da autorização judicial, Lula tinha uma hora e meia para estar nas cerimónias fúnebres do neto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt