Premium Cérebro do Brexit admite: acordo de May "é ainda pior do que continuar na UE"

Daniel Hannan, eurodeputado britânico do Partido Conservador, a quem o The Guardian chamou "o cérebro do Brexit", insinua que Michel Barnier e os negociadores das restantes instituições da UE tudo têm feito para que os termos do acordo de saída do Reino Unido sejam tão maus que, no final, a única escolha que terão é um não Brexit.

Daniel Hannan é um dos maiores defensores da saída do Reino Unido da UE, tendo chegado a ser apelidado pelo The Guardian de "o cérebro do Brexit".

Em entrevista ao DN, em Estrasburgo, o eurodeputado britânico do Partido Conservador não rejeita um cenário de permanência do país na UE se a única opção de saída que houver for o acordo do Brexit de Theresa May.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?