Reis da Holanda pedem desculpa por terem violado regras anti-covid na Grécia

O rei e a rainha holandeses vieram a público desculpar-se depois de terem sido fotografados a não respeitar as regras de distanciamento social durante um período de férias na Grécia.

Uma fotografia partilhada na internet mostrou o rei Willem-Alexander e a rainha Maxima perto de um homem que dizia ser dono de um restaurante na ilha de Mykonos, na Grécia, onde o casal real holandês passou um período de férias. Nesta segunda-feira, os reis pediram desculpa por não terem seguido o protocolo anti-covid.

"Surgiu nos media uma foto na qual mantivemos muito pouca distância social. Na espontaneidade do momento, não prestámos atenção", disseram o rei e a rainha na conta da casa real holandesa no Twitter.

"Claro, devíamos ter seguido o protocolo. Porque também nas férias respeitar as regras do coronavírus é essencial para vencer o vírus."

A foto mostrava o rei, de 53 anos, com uma camisa estampada e uma máscara numa das mãos e o braço em volta da rainha, de 49, enquanto o dono do restaurante também tinha o braço em volta da rainha.


A pessoa que tirou a foto, citada anonimamente pela emissora holandesa RTL Nieuws, disse que a foto foi tirada em carácter privado e que o desrespeito ao distanciamento social foi um "erro".

Em março, a realeza holandesa entrou em isolamento depois de terem sido relatados vários casos de covid-19 numa estância de esquia na Áustria, onde o casal tinha passado férias.

O Governo holandês recentemente exortou os cidadãos a serem extremamente cuidadosos para respeitar as regras de distanciamento social após um aumento nos casos de covid-19.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG