Espanha. Homem detido por degolar mulher na presença da filha de ambos
O casal, de nacionalidade russa, não estava já junto, mas o homem (54 anos) entrou em casa pela varanda à qual acedeu com a utilização de uma escada. Além disso, segundo fontes da investigação, a mulher (44) tinha denunciado o homem no passado dia 1 de outubro e existia já uma ordem de interdição de contacto.
Os agentes chegaram à residência pelas 4:30, depois de terem recebido uma chamada de uma vizinha que despertou com os gritos. O homem foi detido.
Segundo a imprensa espanhola o homem utilizou uma escada para alcançar uma varanda no primeiro andar e daí utilizou a escada para alcançar o segundo piso. Ainda de acordo com os relatos conhecidos os vizinhos terão ouvido gritos e a menor a gritar "vais matar-nos".
"Era uma miúda maravilhosa, igual à mãe", contou ao diário espanhol El País uma amiga da família e que dirige a escola municipal de teatro frequentada pela criança.
Quando os primeiros agentes chegaram a mulher já estava morta na sequência de um golpe profundo no pescoço.
Helena Veslos foi a terceira mulher morta em Espanha na sequência de violência doméstica em três dias. Até ao momento morreram 47 mulheres no país vítimas de violência doméstica.
Em Portugal, desde o início do ano, já morreram 30' pessoas vitimas de violência doméstica, a esmagadora maioria mulheres.