Meo passa a ser a nova vida da TMN também nas redes sociais
A Portugal Telecom quer que o Meo seja a nova vida da TMN também nas redes sociais.
O
Meo passou a ser, desde meados de janeiro, a marca da operadora para o
mercado residencial, substituindo a TMN também para o mercado móvel.
Leia também: Portugal Telecom anuncia fim da TMN
Agora
a operadora está a lançar esse movimento de convergência nas redes
sociais, onde as duas marcas conviviam em separado, e prepara-se para pôr fim à
página do Facebook da TMN. Criada em 2009, a página tem 839 406
seguidores, mas a PT quer os que ainda não são seguidores do Meo façam
like na página. No arranque da ação, o Meo tinha 872.820 seguidores.
Com
a Fullsix, a PT/Meo está ,até 20 de fevereiro a desafiar os seguidores
da página da TMN a percorrer os mais de 4 mil posts publicados desde a
criação da página na rede social, e mantê-los na sua cronologia, ao
mesmo tempo que estes desaparecem da página da TMN. Uma forma de os
posts irem saindo da página da TMN até ao seu encerramento.
A
mecânica é a seguinte. Na caixa de comentários dos posts, deverá surgir
um post dizendo 'Este post é Meo'. Quando clica, dá o arranque da
aplicação que convida o seguidor da página TMN (caso não seja ainda do Meo) a
fazer like na página da marca. Depois o utilizador tem de autorizar a
publicação do post no seu mural, fazendo com que desapareça do mural da
TMN.
Para incentivar a ação, o Meo está a sortear a cada 250
posts efetuados, um smartphone iPhone 5C 16 GB. Para isso, os
interessados terão de deixar o seu contacto e-mail e telemóvel.