Revista-de-imprensa-3
Revista-de-imprensa-3Leonardo Negrão

Revista de imprensa. Dos carros novos parados às mortes em excesso, passando pelos cães nos casamentos

Veja os principais destaque da imprensa nacional e internacional desta sexta-feira, 22 de agosto.
Publicado a
Atualizado a

O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira, 22 de agosto, em manchete que há "IPSS com carros novos parados por atrasos de um ano nas inspeções" e explica que as viatuas foram adquiridas com apoio do PRR e que "em causa está a demora na homologação das viaturas, um procedimento que envolve uma inspeção e que está a cargo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT)". Este mesmo jornal títula ainda na primeira página que há salsichas com veneno na via pública no Porto que estão a causar alarme e explica que "um cão morreu, na segunda-feira, e outro foi salvo anteontem", sendo que o "Hospital Veterinário, no Porto, regista crescimento de casos".

O Correio da Manhã diz que "Bombeiros escapam às chamas por milagre" e conta que "um grupo de bombeiros teve de colocar-se em fuga", o condutor do autotanque de apoio tentou salvar o veículo, mas não conseguiu, tendo ficado gravemente ferido.

No Público, o destaque vai para o excesso de mortalidade registada em Portugal na primeira quinzena de agosto, o mesmo tema que faz manchete do Diário de Notícias.

Revista-de-imprensa-3
Leia aqui o DN desta sexta-feira, 22 de agosto

O Expresso avança que a estrutura de combate aos incêndios volta a mudar em 2026. "É uma alteração que esteve para ir a Conselho de Ministros em março, mas que foi suspensa pela crise política. Agora, a reorganização da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil volta a estar em cima da mesa, com discussão marcada para outubro, depois de passadas as eleições autárquicas, mas com tempo suficiente para entrar em vigor antes da época de incêndios do próximo ano", escreve o jornal. O semanário diz também que o "Governo penaliza médicos que saiam do SNS": "Ou assinam contrato com SNS ou deixam de poder trabalhar à tarefa".

No Nascer do Sol, Marcelo Rebelo de Sousa diz, a propósito dos incêndios, que "a situação que estamos a viver não tem comparação com a de 2017". Destaque ainda para a carta aberta que Carlos Moedas escreve aos lisboetas com o compromisso assinado por toda a equipa.

Nos desportivos, o Record fala da "Roda viva de Aktürkoglu" para contar a história de como o jogador viveu as negociações com o Fenerbahçe. A Bola fala da "Revolução à vista no ataque" do Sporting, dizendo que Ioannidis volta ao radar dos leões e que o Rennes vai chegar ao que o clube pede por Harder. Também o Jogo dá destaque ao mercado de transferências e diz que está aberta linha de conversações entre dragões e Arsenal pelo defesa polaco Kiwior.

O Negócios diz que a Bolsa portuguesa foi a que mais demorou a recuperar do resgate. O Jornal Económico titula que chineses, japoneses e coreanos ganham força nos centros solares nacionais.

No Reino Unido, o The Guardian diz que "Rússia descarta tropas europeias na Ucrânia enquanto Trump faz ameaças veladas", enquanto a BBC tem um trabalho sobre o papel cada vez mais marcante dos cães em casamentos. "O meu cão foi o meu meunino das alianças", diz o título.

O Le Monde tem uma entrevista, integrante de uma série de verão dedicada a exilados, com Jaleh Bradea, que veio do Irão com 10 anos, fugida do regime da Guarda Revolucionária.

No El País, o destaque vai para os incêndios, que, titula o jornal, causam perdas recorde para agricultores e criadores de gado.


Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt