Tenistas Muguruza e Pliskova iniciam finais do WTA a vencer Ostapenko e Venus

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza e a checa Karolina Pliskova entraram hoje a vencer nas finais do circuito WTA, em Singapura, ao derrotarem a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Venus Williams, respetivamente.
Publicado a
Atualizado a

Muguruza, segundo do 'ranking' mundial, impôs-se a Ostapenko por 6-3 e 6-4, enquanto Pliskova, terceira, bateu Venus por 6-2 e 6-2, pelo que passa a liderar a prova, por ter cedido menos jogos.

Karolina Pliskova, de 25 anos, apostou num jogo muito físico e precisou de apenas 72 minutos frente à rival norte-americana, de 37 anos, e que é a única das oito participantes a ter vencido em Singapura.

Paralelamente, Venus foi finalista esta época na Austrália e em Wimbledon, mas é a única tenista em competição que não venceu qualquer torneio em 2017.

Pliskova, que reinou em Brisbane, Doha e Eastbourne, e foi uma das cinco atletas a liderar o ranking mundial em 2017, tenta ser a primeira checa a vencer o troféu Billie Jean King depois de Martina Navratilova (1978 e 1979), Jana Novotna (1997) e Petra Kvitova (2011).

A espanhola Muguruza, campeã em Wimbledon, precisou de apenas uma hora e 25 minutos para bater a vencedora de Roland Garros, Ostapenko, que é a mais jovem das oito finalistas do Masters, sendo estreante, com apenas 20 anos.

Na segunda-feira a romena Simona Halep, líder do ranking mundial, defronta a francesa Caroline Garcia, enquanto a ucraniana Elina Svitolina joga com a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt