Oleiros recebe 78 equipas na primeira prova de pesca embarcada ao achigã

Setenta e oito equipas vão participar na primeira etapa do Achigã Challenge 2017, no sábado, em Álvaro, concelho de Oleiros, prova na qual marcam presença os campeões nacionais da modalidade e elementos da seleção nacional portuguesa, foi hoje anunciado.
Publicado a
Atualizado a

A prova, denominada "Achigã Challenge 2017 -- 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto", divide-se em seis etapas e é uma competição sem morte, que decorre entre 20 de maio e 28 de outubro, sendo que tem já 42 equipas inscritas em todo o circuito e 78 que vão participar na primeira etapa, que decorre no sábado, em Álvaro (Oleiros), distrito de Castelo Branco.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a rede Aldeias de Xisto adianta que esta prova, cujo número de inscritos fazem dela a maior de Portugal e a segunda maior da Europa, conta com a participação dos campeões nacionais Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, e dos elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves.

Nuno Mateus, da ARCO - Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, explica que este é já o sétimo encontro de pesca embarcada ao achigã organizado por aquela estrutura e transformá-lo num circuito com alguma dimensão era um sonho que acalentavam há algum tempo.

"Temos 78 barcos na água na etapa de Oleiros, o que ultrapassa todas as nossas expectativas. Uma prova de que quando as pessoas se juntam e trabalham em equipa para um objetivo comum são capazes de tornar os sonhos em realidade", sustenta.

Já Rui Simão, coordenador da ADXTUR- Agência para Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, realça que a adesão a este circuito comprova a excelência do território para a modalidade e a capacidade de os agentes locais na organização de provas desportivas de alcance internacional.

"Mostra também a afirmação do produto estratégico 'Água' no portefólio de oferta da marca Aldeias do Xisto, juntamente com as praias fluviais e a GRZ - Grande Rota do Zêzere", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt