Matosinhos retira papeleiras junto ao queimódromo do Porto por serem incendiadas

Matosinhos, Porto, 07 mai 2019 (Lusa) -- A Câmara Municipal de Matosinhos adiantou hoje à Lusa ter retirado as papeleiras das imediações do local onde decorre até sábado a Queima das Fitas do Porto -- queimódromo -- por serem "sistematicamente" incendiadas.
Publicado a
Atualizado a

"Foram retiradas as papeleiras das imediações do queimódromo (e não os caixotes do lixo), uma vez que a experiência dos anos anteriores indica que elas são sistematicamente incendiadas durante a Queima das Fitas", sublinhou em comunicado, depois de questionada pela Lusa.

Nos últimos anos, a autarquia avançou que foram incendiadas dezenas de papeleiras no local, junto à Circunvalação.

"A questão não é tanto o prejuízo provocado, mas sobretudo o aspeto visual que as papeleiras derretidas conferem a uma zona nobre da cidade", vincou.

Para mitigar a falta das papeleiras, a limpeza daquela zona limítrofe está a ser feita durante a noite, de modo a que, ao nascer do dia, as ruas de Matosinhos se apresentem o mais limpas possível, explicou.

A Queima das Fitas do Porto começou domingo e termina no sábado, tendo em cartaz os artistas Seu Jorge, Diogo Piçarra, Blaya, Xutos e Pontapés e Dizzee Rasca.

O orçamento da queima ronda entre um e dois milhões de euros, mas este ano houve um reforço de "alguns milhares de euros", adiantou a organização, aquando da apresentação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt