Governo reúne-se com sindicatos da Função Pública em 08 de setembro

O Governo vai reunir-se com os sindicatos da Função Pública no dia 08 de setembro, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.
Publicado a
Atualizado a

"No dia 08 [de setembro] vão decorrer três reuniões com os sindicatos da Função Pública", disse à Lusa a mesma fonte, sem adiantar mais pormenores.

A notícia da reunião foi hoje avançada pelo Jornal de Negócios no seu 'site', que referia que a data tinha sido divulgada depois de a FESAP - Federação de Sindicatos da Administração Pública ter considerado, em declarações ao Público, que o Governo está a "desvalorizar o papel dos sindicatos" e a violar a "lei da negociação coletiva", por estar a dar prioridade às negociações com os partidos.

Em causa está, segundo o jornal, o descongelamento de carreiras e o alargamento do diploma das pensões antecipadas à Função Pública, sem que tenha havido negociação com os sindicatos do setor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt