Câmara de Santiago do Cacém investe 2ME para requalificar bairro de Santo André

O município de Santiago do Cacém (Setúbal) anunciou hoje que prevê investir cerca de dois milhões de euros na requalificação do espaço público do Bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que tem mais de 40 anos.
Publicado a
Atualizado a

O projeto inclui a melhoria da mobilidade, a estruturação do espaço público, a reestruturação de espaços verdes e a colocação de mobiliário e de equipamento urbanos, segundo divulgou hoje a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, num comunicado enviado à agência Lusa.

A repavimentação de passeios, a criação de acessos desnivelados às passadeiras, a remoção de obstáculos, a redefinição de áreas pedonais, de circulação mistas e viárias com diferenciação de materiais usados, a uniformização de ruas interiores do bairro e a redefinição da rede de rega dos espaços verdes, são outras das intervenções previstas.

Segundo a autarquia, a obra de requalificação de espaço público no Bairro das Flores, que tem início previsto "para os primeiros meses de 2018", aguarda ainda aprovação final da candidatura a fundos comunitários pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e o visto do Tribunal de Contas.

Integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santiago do Cacém, a obra, que tem uma duração estimada de "18 a 19 meses", deverá ser apoiada por fundos da União Europeia, através do programa Alentejo 2020.

O Bairro das Flores, com mais de 40 anos, é o maior em área de Vila Nova de Santo André, localidade que é o maior aglomerado populacional do concelho de Santiago do Cacém.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt