Académico de Viseu vence Benfica B e continua na luta pela manutenção na II Liga

Viseu, 28 abr 2019 (Lusa) - O Académico de Viseu manteve-se hoje na luta pela manutenção na II Liga de futebol, ao vencer em casa o Benfica B, por 3-1, em jogo da 31.º jornada, com dois golos de Nsor.
Publicado a
Atualizado a

O avançado ganês marcou os dois golos dos viseenses, Nuno Santos reduziu para os 'encarnados', de grande penalidade, e Luisinho selou o triunfo dos anfitriões, que ocupam o 12.º lugar, com 37 pontos, mais um do que o Arouca, primeira equipa na zona de despromoção.

Numa tarde muito quente, e com cerca de um milhar de espetadores nas bancadas do Fontelo, o Académico de Viseu conseguiu um triunfo precioso nas contas pela permanência.

Os beirões entraram praticamente a ganhar, com Nsor a marcar aos cinco minutos e a 'bisar' meia hora depois. Nuno Santos, de penálti, reduziu para o Benfica B, aos 67, mas Luisinho, aos 72, repôs a vantagem em dois golos para o Académico de Viseu.

O primeiro golo nasceu de um cruzamento da direita de Luisinho que Pica desviou para o poste, mas com a bola a sobrar para Nsor que se limitou a empurrar para a baliza deserta.

O Benfica B praticamente não existiu nos primeiros 45 minutos, e viu o Académico chegar ao segundo na sequência de um canto com Nsor a ganhar nas alturas a Kalaica e Conti e a cabecear com sucesso.

No segundo tempo, aos 64, o árbitro considerou faltosa a saída dos postes do guarda-redes Janota que socou a bola mas acabou por chocar com vários de jogadores, provocando a saída por lesão de Pedro Henriques.

Na conversão, Nuno Santos reduziu, mas a resposta surgiu aos 72, quando Luisinho protagonizou uma arrancada pela direita, ultrapassou em velocidade a defesa do Benfica e 'fuzilou´ Fábio Duarte.

Aos 79, David Tavares foi expulso por acumulação de cartões amarelos, facilitando a tarefa do Académico de Viseu que defendeu, sem grandes sobressaltos, a vantagem.

Apesar da derrota, o Benfica B, o Benfica B manteve a quinta posição com 50.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Benfica B, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Nsor, 05 minutos.

2-0, Nsor, 35.

2-1, Nuno Santos, 67.

3-1, Luisinho, 72.

Equipas:

- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Almeida (Bruno Loureiro, 87), Pica, Kevin Medina (Laty Fall, 90+2), Lucas, Diogo Santos, Fernando Ferreira, Paná, Luisinho, João Mário e Nsor (Barry, 83).

(Suplentes: Jonas, André Baumer, Barry, Latyr Fall, João Victor, Bruno Loureiro e Gabriel).

Treinador: Rui Borges.

- Benfica B: Fábio Duarte, Simon Cuevas (Bernardo, 80), Kalaica, Conti, Frimpong, Diogo Mendes (Pedro Henriques, 55, Zé Gomes, 67), Benny, David Tavares, Nuno Santos, Willock e Saponjic.

(Suplentes: Daniel Azevedo, Sandro Cruz, Bernardo, Zé Gomes, Csoboth, David Zec e Pedro Almeida).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Santos (49), Kalaica (58) e Diogo Tavares (71 + 79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Tavares (79).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt