Grupo português GSD Dental Clinics investe 500 mil euros na expansão para o Reino Unido
A clínica, que será a sexta do grupo, vai abrir no bairro de Kensington com uma equipa quase exclusivamente britânica, contando com apenas uma especialista portuguesa na equipa de cerca de 20 pessoas.
"O objetivo é ser uma clínica britânica, não é ser uma clínica portuguesa ou para portugueses", explicou à agência Lusa o responsável, que também é o diretor clínico.
Este passo, explicou, foi tomado após observações e experiências com o mercado britânico, onde considera existir falta de oferta de qualidade na área da cirurgia oral, em particular de implantologia.
Nos últimos anos, revelou, várias dezenas de profissionais britânicos têm procurado a GSD Academy, uma unidade do grupo para a formação de médicos dentistas, sobretudo interessados em desenvolver a técnica de implantes dentários.
Por outro lado, existe muita procura de serviços de medicina oral, tendo levado a GSD Dental Clinics a desenvolver também projetos no turismo de saúde, com pacotes de tratamento associados a experiências turísticas em Portugal.
O grupo, que começou em 2004 e atualmente possui uma rede de seis clínicas (Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Seixal, Peniche e Sintra) e um total de 60 colaboradores, tem registado um crescimento médio anual a rondar os 25%, faturando atualmente cerca de 2,5 milhões de euros.