Governador de São Paulo confirma abertura de escritório em Xangai em agosto

São Paulo, 24 abr 2019 (Lusa) - O governador do Estado brasileiro de São Paulo confirmou hoje que vai ser aberto um escritório comercial em Xangai no dia 09 de agosto, por ocasião da deslocação do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, à China.
Publicado a
Atualizado a

"Faremos a abertura do escritório comercial do Estado de São Paulo em Xangai no dia 09 de agosto", disse o governador João Doria num encontro com correspondentes internacionais no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo regional.

Segundo João Dória, a inauguração deste escritório em Xangai terá destaque no conjunto de iniciativas organizadas por diplomatas brasileiros e chineses para a primeira visita oficial de Bolsonaro à China.

"Essa viagem, de 03 a 10 de agosto à China, é de importância capital para todos nós. A China é o parceiro [comercial] principal do Brasil e do Estado de São Paulo", frisou.

O escritório comercial do Governo "paulista" em Xangai trabalhará em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (Apex).

A iniciativa foi idealizada para ter papel relevante na captação de investidores e também de pessoas e organizações interessadas em adquirir empresas públicas que serão privatizadas no Estado mais rico do Brasil.

"[No escritório comercial e na viagem à China] vamos tratar de programas de desestatização. Há investidores, bancos, privados e públicos chineses, interessados na desestatização de rodovias, ferrovias, da hidrovia Tietê-Paraná, dos 23 aeroportos regionais [do Estado de São Paulo], disse o governador.

João Dória considerou haver um "interesse [chinês] muito claro no desenvolvimento do agronegócio e São Paulo tem mais de 20% da produção do agronegócio brasileiro".

"Vamos nesta viagem à China com cerca de 30 empresários para promover uma ação bilateral com empresários e organismos estatais chineses para ampliar os investimentos no Brasil e, especificamente, em São Paulo, já a partir do segundo semestre deste ano", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt