Autárquicas: Motorista Ruben Visinho é candidato do PDR no concelho de Santa Cruz
Ruben Visinho assume que a sua candidatura surge motivada pelo facto de este ser "um projeto novo" e de se "rever nas ideias" do líder nacional do partido, Marinho Pinto, e se identificar com o responsável regional do PDR, Filipe Rebolo.
O cabeça de lista já declarou ser "um lutador" e pretende contribuir para "acrescentar algo de novo" no concelho de Santa Cruz, o município contíguo a leste do Funchal.
"É um projeto novo, com caras novas, com pessoas do povo e querem lutar por algo melhor para os seus filhos", sublinhou.
Entre os projetos da sua candidatura aponta o apoio social a famílias mais numerosas, através da isenção de taxas municipais, a criação de incentivos para os jovens, nomeadamente para a prática do desporto, atividades que podem beneficiar os mais idosos.
A celebração de protocolos com os empresários do concelho para a realização de estágios é uma das medidas que aponta para fomentar a criação de postos de trabalho e esbater o problema do desemprego.
Ruben Visinho defende o fim da eco taxa implementada no concelho, considerando que não beneficia o turismo.
Recordando o problema dos incêndios florestais que assola frequentemente a ilha, o candidato sustenta ser necessário proceder à limpeza dos terrenos, sobretudo nas zonas altas, sublinhando que a aposta deve ser "feita na prevenção para criar mais espaço verde" nesta localidade.
A revisão das taxas pagas à Águas e Resíduos da Madeira (ARM), a reestruturação das redes de distribuição de água potável e de mais postos de abastecimento de rega, a recuperação da cultura antiga do concelho são outras medidas que preconiza para este concelho.
O executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz é composto por cinco eleitos do JPP, incluindo o presidente Filipe Sousa, e dois do PSD.
Nas próximas eleições autárquicas, a 01 de outubro, são também candidatos neste concelho Leontina Serôdio (CDS-PP), Guida Teixeira (MPT), Silvia Vasconcelos (CDU), Roquelino Ornelas (PSD), Filipe Sousa (JPP) e José Manuel Coelho (PTP).