Acionistas da Altri aprovam dividendo bruto de 0,72 euros por ação

Redação, 28 mai 2019 (Lusa) -- Os acionistas da Altri aprovaram um dividendo bruto de 0,72 euros por ação, que tinha sido proposto na convocatória da assembleia-geral (AG) do grupo, que se realizou hoje.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu que esta proposta, para a aplicação do resultado líquido relativo às contas individuais, de 135,2 milhões de euros, foi aprovada por 100% dos detentores de títulos presentes.

Os acionistas deliberaram ainda favoravelmente todos os outros pontos da AG, incluindo os relatórios de gestão referentes ao ano passado, a apreciação da administração e fiscalização, a declaração da comissão de remunerações relativa à política de remuneração dos órgãos sociais e uma autorização para alienar e comprar ações e obrigações, até "ao limite legal de 10%".

Estiveram presentes "acionistas detentores de 169.569.720 ações correspondentes a 82,66% do capital social e dos direitos de voto da sociedade", adiantou a Altri.

Em 2018, a Altri registou 195 milhões de euros de lucro, valor que compara com os 96 milhões de euros totalizados no ano anterior.

"O resultado líquido da Altri atingiu, no exercício de 2018, cerca de 195 milhões de euros, valor que compara com os 96 milhões registados um ano antes", divulgou, em comunicado, a empresa, em março.

Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) fixou-se em 292,7 milhões de euros, um crescimento de cerca de 53% face a 2017, tendo a sua margem atingido os 37,3%, mais 8,6 pontos percentuais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt