Incêndio destrói único restaurante da Ilha Deserta em Faro

Incêndio não causou feridos. Testemunhas contam que ouviram várias explosões no Estaminé, que podem ter sido botijas de gás.
Publicado a
Atualizado a

Um incêndio que deflagrou na noite de terça-feira na Ilha Deserta, em Faro, destruiu o único restaurante daquele local, o Estaminé, confirmou à agência Lusa o comandante da Zona Marítima do Sul, Fernando Rocha Pacheco.

De acordo com o comandante, as autoridades receberam o alerta pelas 23:00 de terça-feira e mobilizaram a Polícia Marítima e os Bombeiros Sapadores de Faro.

"O incêndio é visível até da parte de Olhão e de Faro, do lado de cá da Ria [Formosa]", descreveu o comandante, adiantando que o fogo é de "grandes dimensões" e que o restaurante "está a ser consumido" e já "não há nada a salvar".

O comandante Rocha Pacheco acrescentou que não houve feridos, uma vez que é "uma ilha deserta, em abstrato, não tem lá ninguém".

O proprietário do estabelecimento já foi contactado e os bombeiros estão a tentar "debelar as chamas.

De acordo com a TVI24, ocorreram várias explosões, que poderão ser botijas de gás. Uma testemunha contou em direto à TVI24 que viu uma "enorme bola de fogo" a destruir o restaurante.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt