Circulação no IC19 normalizada após corte total devido a fogo em Mem Martins

Circulação no IC19 normalizada após corte total devido a fogo em Mem Martins

Três pessoas ficaram feridas, por inalação de fumos, tendo sido transportadas para o Hospital de Cascais.
Publicado a
Atualizado a

A circulação no Itinerário Complementar 19 (IC19) ficou normalizada pelas 18:20, depois de ter estado cortada esta segunda-feira à tarde nos dois sentidos, devido a um incêndio no concelho de Sintra que provocou três feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou às 16:43 numa zona de mato em Mem Martins, concelho de Sintra, obrigou numa primeira fase ao corte total do IC19, tendo mais tarde sido abertas duas faixas no sentido Lisboa-Sintra.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa, a circulação ficou totalmente restabelecida pelas 18:20.

Pelas 19:00, acrescentou a fonte, o incêndio já estava em fase de rescaldo e conclusão.

O comandante dos bombeiros de São Pedro de Sintra, Hugo Marques, disse à SIC, por volta das 19h, que o incêndio foi extinto "muito rapidamente".

Relativamente aos feridos, a fonte atualizou o número de vítimas e referiu que três pessoas tiveram de ser assistidas por inalação de fumos.

“São três feridos que sofreram de inalação de fumos e que tiveram de ser transportados para o Hospital de Cascais”, adiantou.

Anteriormente, a Proteção Civil tinha referido que uma pessoa recebeu assistência médica no local, por inalação de fumos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt