Na hora de fazer apostas para Leão no Cannes Lions, João Coutinho escolheu apenas três campanhas. "Não falo na Fearless Girl, porque dou como assumido que vai limpar tudo", diz o desde maio diretor criativo executivo da Y&R de Nova Iorque..Veja aqui as escolhas do Criativo no Mundo..Campanha: Boost Your Voice.Cliente: Boost.Agência: 180 LA.Sempre que há eleições nos Estados Unidos, existem certas minorias que não tem as mesmas condições de voto que outras classes. Muitos deles desistem de votar, tal é o tempo de espera que enfrentam. Boost, que é uma cadeia de lojas de telefones móveis, decidiu transformar as suas lojas em pontos de votação, ajudando a quebrar o clima de desigualdade de voto dando voz as minorias..https://www.youtube.com/watch?v=fLVb4Zq2Nok.Campanha: Refugee Nation.Cliente: Aministia International.Agência: Ogilvy Nova Iorque.O ano passado realizaram-se os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e foi também o ano em que a crise de refugiados atingiu proporções desumanas. 10 atletas competiam nestes JO, sem país, bandeira ou hino. A Ogilvy Nova Iorque criou em conjunto com uma série de refugiados, uma bandeira inspirada nos coletes salva vidas dos barcos, e um hino que reflete o que é aquela nação espalhada pelo mundo. A bandeira faz parte da hoje em dia da coleção permanente do MOMA e o símbolo é usado em lojas por toda a parte do mundo, dando as boas vindas aos refugiados. Esta ideia acabou de ganhar Best in Show do One Show..https://www.youtube.com/watch?v=t_Tl_AWsxqY.Campanha: Burning Stores.Cliente: Burger King.Agência: David Miami.O pessoal da David descobriu que uma das diferenças entre o BK e o McDonald´s é que os BK ardem mais, sendo que o claim da marca é "flame grilled since 1954". Existe forma mais perfeita de dramatizar o claim que mostrar fotos reais de restaurantes Burger King em chamas?