Turista proibido de visitar a Fonte de Trevi (Roma) para o resto da vida

Turista proibido de visitar a Fonte de Trevi (Roma) para o resto da vida

Problemas junto ao monumento romano são um quebra cabeças para as autoridades italianas.
Publicado a
Atualizado a

A temporada de turistas mal comportados parece ter começado mais cedo este ano em Roma, com três neozelandezes a causarem problemas na cidade quando ainda faltam vários meses para o verão e o número de visitantes sobe.

Três indivíduos de nacionalidade neozeladesa causaram distúrbios no pqssado domingo junto à famosa Fonte de Trevi, no centro de Roma, um monumento que tem sido ao longo dos anos um quebra cabeças para as autoridades devido ao mau comportamento dos turistas.

Na altura em que estavam a ser escoltados para fora da área interdita, um dos homens conseguiu libertar-se da ação da polícia e atirou-se para dentro da fonte. De acordo com as autoridades, estava embriagado.

Resultado: além de uma multa de 500 euros foi proibido de visitar o monumento barroco para o resto da vida.

A Fonte de Trevi, construída em 1762 como a boca de um aqueduto foi objeto de uma grande obra de limpeza em 2024, com a finalidade de retirar a sujidade provocada pelas moedas que são atiradas para dentro da fonte.

Estima-se que cerca de 3000 euros sejam atirados para a fonte todos os dias. A tradição sugere que ao atirar uma moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo o turista terá sorte para voltar a Roma.

A cidade introduziu no ano passado um sistema destinado a limitar o número de visitantes em frente à fonte - 400 de cada vez. Roma também está a considerando introduzir uma pequena taxa para entrar nesta área, aberta diariamente das 9.00 às 21.00.

O monumento foi o cenário de uma das cenas mais famosas do cinema italiano: em 'La Dolce Vita' de Federico Fellini, Anita Ekberg entra na água e convida Marcello Mastroianni a fazer o mesmo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt