Tiroteio em Bruxelas interrompeu circulação de metro na cidade. Polícia procura atiradores
A circulação nas linhas de metro e elétrico perto da Estação Bruxelas-Midi, na capital da Bélgica, foi interrompida esta quarta-feira de manhã devido a um tiroteio que não fez feridos.
A polícia ordenou o encerramento de certas partes das linhas de elétrico 4 e 10 e das linhas de metro 2 e 6 às 6:30 locais (5:30 em Lisboa), avançou a operadora de transportes públicos STIB à Agência de Notícias Belga. Já as estações de Clémenceau, Trône e Gare de l'Ouest foram encerradas ao público.
A interrupção aconteceu porque a polícia está à procura dos autores do tiroteio ocorrido em frente à estação de metro de Clémenceau, às 6:15 locais.
"Os suspeitos fugiram na direção da estação de metro e podem ainda estar no túnel entre as estações de Clémenceau e Midi", disse a porta-voz da polícia, Sarah Frederickx, à Agência de Notícias Belga. "A polícia de Bruxelas Midi e a polícia ferroviária federal estão a revistar a área. Ninguém ficou ferido no tiroteio", acrescentou
Imagens de câmaras de vigilância mostram que duas pessoas estiveram envolvidas no incidente e dispararam para o ar com uma espingarda automática.
Segundo o STIB, o incidente não está a ser considerado um ataque terrorista.