Rei Carlos III cancela agenda devido a “efeitos secundários” do tratamento contra o cancro
O rei Carlos III cancelou os compromissos que tinha para esta sexta-feira devido a "efeitos secundários temporários" do tratamento contra o cancro.
O Palácio de Buckingham explicou que, após "tratamento médico programado e contínuo para o cancro" na manhã desta quinta-feira, o rei "sofreu efeitos secundários temporários que exigiram um curto período de observação no hospital". "Os compromissos da tarde de Sua Majestade foram, por isso, adiados", acrescentou o comunicado.
O monarca de 76 anos já voltou à Clarence House, onde reside, mas, "como medida de precaução, seguindo a orientação médica, a programação diária de amanhã [sexta-feira] também será reagendada".
"Sua Majestade gostaria de enviar as suas desculpas a todos aqueles que se possam ter sentido incomodados ou desapontados", indica a nota.
O monarca tinha agendado audiências com embaixadores para esta quinta-feira à tarde e uma visita a Birmingham na sexta-feira.
O rei revelou em fevereiro do ano passado que tinha sido diagnosticado com cancro e estava a iniciar um tratamento, sem que tinha sido especificado de que tipo de cancro se tratava.
Carlos III regressou ao ativo em abril do ano passado, apesar de fazer tratamentos semanais.