Recuperada segunda caixa-negra do avião que caiu no sul da China
O Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines, com 132 pessoas a bordo, caiu perto da cidade de Wuzhou.
Equipas de resgate encontraram a segunda caixa-negra do avião da China Eastern que caiu no sul do país, na segunda-feira, com 132 pessoas a bordo, noticiou esta sexta-feira a imprensa estatal.
Relacionados
Esta caixa-negra, que contém informações técnicas como a rota do avião, velocidade, altitude e posição do motor antes de cair, poderá esclarecer os motivos pelos quais o avião, um Boeing 737-800 que fazia a ligação entre as cidades de Kunming (sudoeste) e Cantão (sudeste), caiu na região de Guangxi.
Na quarta-feira foi localizada a caixa-negra que contém as gravações de vozes na cabina, enviada para Pequim, para ser analisada por especialistas.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines, com 132 pessoas a bordo, caiu perto da cidade de Wuzhou, na região autónoma de Guangxi. O voo partiu da cidade de Kunming, na província de Yunnan, sudoeste da China, com destino final em Cantão, sul do país.
A bordo seguiam 123 passageiros e nove tripulantes, indicou a Administração da Aviação Civil da China. De acordo com a televisão estatal chinesa CCTV, não foram encontrados, até agora, quaisquer sobreviventes, no desastre aéreo mais mortal da China em décadas.
A China, um dos três principais mercados de aviação civil do mundo, não registava um acidente aéreo com mais de cinco mortes desde 2010, até à queda do Boeing 737-800 da China Eastern.