Papa Francisco aprova reforma das cerimónias fúnebres dos Papas, que passarão a ser mais simples
Arquivo

Papa Francisco aprova reforma das cerimónias fúnebres dos Papas, que passarão a ser mais simples

Papa revelou que decidiu que seria enterrado na basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, não nas grutas sob a Basílica de São Pedro, e iria usar um caixão simples de madeira. 
Publicado a
Atualizado a

O Papa Francisco aprovou esta quarta-feira uma reforma dosrituais fúnebres dos Papas que vai permitir o enterro de corpos fora do Vaticano e retira a obrigação do uso dos três caixões tradicionais de chipre, chumbo e carvalho.

Segundo a notícia da AP, esta mudança inclui também a eliminação da exigência de que o papa seja colocado num caixão elevado na Basílica de São Pedro para exibição pública.

O pontífice da Igreja Católica já revelou que decidiu que seria enterrado na basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, e não nas grutas sob a Basílica de São Pedro, e irá usar um caixão simples de madeira. 

O Papa aprovou esta mudança nos livros litúrgicos da Igreja a 29 de abril e substituiu a edição anterior, publicada pela última vez em 2000.

Esta mudança pretende  “enfatizar ainda mais que o funeral do Romano Pontífice é o de um pastor e discípulo de Cristo e não de um homem poderoso deste mundo", diz o arcebispo Diego Ravelli. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt