"O pior de sempre" e "distorcido". Trump exige retirada de um retrato seu do Capitólio de Colorado
O presidente dos EUA mandou retirar das paredes do Capitólio do Colorado um retrato seu que qualificou como o "pior" e "distorcido". "Foi propositadamente distorcido a um nível que até eu, talvez, nunca tenha visto antes", referiu Donald Trump através da rede Truth Social.
O retrato do presidente está pendurado no Capitólio do Colorado desde agosto de 2019. Os republicanos do Colorado angariaram mais de 10 mil dólares na altura para encomendar a pintura, da autoria de Sarah Boardman, uma artista que também fez o do presidente Barack Obama.
"Ninguém gosta de uma fotografia ou pintura má de si mesmo, mas a do Colorado, no Capitólio Estadual, colocada pelo governador, junto de todos os outros presidentes, foi propositadamente distorcida a um nível que até eu, talvez, nunca tenha visto antes", considerou Trump
O presidente do EUA revelou que um outro retrato da mesma artista, do ex-presidente dos EUA Barack Obama, era "maravilhoso", mas "o meu é realmente o pior", vincou.
Referindo-se à artista, cuja coleção de retratos oficiais também inclui um do ex-presidente George W. Bush, Trump disse que "ela deve ter perdido seu talento à medida que envelhecia". E acrescentou: "Preferia não ter uma fotografia do que ter esta."