O papel dos jovens no futuro da Europa na primeira Conversa Europeia com Raphaël Glucksmann

A eurodeputada Isabel Santos convidou o ex-jornalista, ensaísta e realizador francês, atualmente também deputado no Parlamento Europeu, para o primeiro de um conjunto de debates sob o nome Conversas Europeias. Autor do livro <em>Carta à Geração que vai Mudar Tudo,</em> Glucksmann irá abordar o papel da juventude no futuro da Europa.
Publicado a
Atualizado a

O objetivo é "discutir temas de interesse europeu com relevância no nosso país e no mundo" e para o primeiro de um conjunto de debates sob o nome Conversas Europeias a eurodeputada Isabel Santos convidou Raphaël Glucksmann. O ex-jornalista, ensaísta e realizador francês, atualmente eurodeputado e autor do livro Carta à Geração que vai Mudar Tudo vai estar em Lisboa no dia 1 de outubro - às 16h, no Auditório B203 do ISCTE - num debate que se irá centrar no papel dos jovens no futuro da Europa. A entrada é livre.

Depois da conclusão da Conferência para o Futuro da Europa, Isabel Santos achou importante dar continuidade à dinâmica criada no envolvimento dos cidadãos. Para tal é essencial o envolvimento dos jovens. Daí o tema desta primeira Conversa Europeia que contará com a presença de Rapaël Glucksmann, filho do filósofo André Glucksmann e fundador do partido de centro-esquerda Place République - Mouvement Politique Citoyen.

Eurodeputado desde 2019, na sua Carta à Geração que vai Mudar Tudo, Glucksmann garante: "Não se resignem. Ser jovem hoje é ter na mão o poder de pertencer à geração que vai mudar tudo. A indiferença e a resignação são mortíferas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt