O caso do restaurante que cobra 60 euros para cortar bolo de aniversário - e tornou-se viral

O caso do restaurante que cobra 60 euros para cortar bolo de aniversário - e tornou-se viral

Caso aconteceu em Arezzo, Itália. Clientes ficaram perplexos e foram reclamar para a internet. Inquirido pelos jornalistas italianos, dono do estabelecimento diz que são regras da casa.
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A simples comemoração de um aniversário que juntou 13 pessoas num restaurante em Arezzo, Itália, no dia 22 de agosto, terminou com uma grande surpresa na hora de pagar a conta. Não pelo preço da refeição em si, mas por um pequeno (neste caso grande) pormenor discriminado na conta.

A história é simples. Como na celebração de muitos aniversários, o bolo foi comprado num outro local e foi pedido aos responsáveis do restaurante para o guardarem. Algo que foi aceite sem problemas.

Quando chegou a conta, num total de 659,10 euros, as pessoas repararam que na fatura tinham sido cobrados 58,50 euros, mais concretamente 4,50 euros por pessoa, pelo facto de o bolo ter sido cortado e servido pelo restaurante. Perplexos, os clientes ainda questionaram o valor, mas foi-lhes dito que esta era uma regra do restaurante. De acordo com a irmã da aniversariante, a taxa foi mais cara do que o próprio bolo, que custou 45 euros.

A informação foi confirmada pelo dono do restaurante ao jornal italiano Corriere Fiorentino. “Não cobramos taxa e servimos principalmente pratos de produção própria, por isso tentamos desanimar quem trouxer coisas de fora. Se considerarmos que em Arezzo a taxa média é de 2,5 euros por pessoa, não há grande diferença. O meu restaurante é responsável pelos custos dos empregados que servem às mesas, da máquinas de lavar louça e outros serviços relacionados. De alguma forma, temos que recuperá-los”, explicou.

O responsável, contudo, admitiu que faltou um pouco de compreensão dos funcionários com os clientes. “A regra do restaurante é que os clientes saiam satisfeitos e quando isso não acontece é sempre uma derrota. Não estive lá naquela noite e os meus funcionários talvez tenham sido muito exigentes na gestão da situação, talvez cortando um pouco o valor habitual ou até não cobrando nada pelo bolo", acrescentou.

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