Nove crianças foram hospitalizadas por comerem cogumelos
Onze pessoas, entre as quais nove crianças, ficaram doentes depois de ingerirem cogumelos em Peach Bottom, na Pensilvânia, disseram os bombeiros locais.
“As unidades foram informadas de que 11 pessoas tinham ingerido cogumelos tóxicos e estavam todas doentes”, lê-se na publicação no Facebook.
Segundo a TV local KCBY, a família é Amish (cristãos com costumes tradicionais), pelo que um dos membros da família teve de andar quase um quilómetro até uma cabina telefónica para chamar as equipas de emergência.
A chefe dos bombeiros de Delta-Cardiff, Laura Taylor, disse que os adultos e as crianças foram transportados para um hospital em York e estavam em condições estáveis, informou outra estação televisiva, WPMT-TV.
O município de Peach Bottom fica próximo da divisão estadual com Maryland, cerca de 90 quilómetros a sudeste de Harrisburg, a capital do estado da Pensilvânia.
Entre as cerca de 5000 espécies de cogumelos, 50 são venenosas para os humanos. Num estudo realizado ao longo de 18 anos nos EUA (1999-2016), houve uma média anual de 7428 casos de intoxicação, 39 dos quais graves e uma média de 2,9 mortes por ano.
Curiosamente, o último caso de intoxicação de cogumelos também atingiu 11 pessoas. Aconteceu na semana passada na Grécia, quando um grupo de peregrinos romenos, de visita ao Monte Atos, colheram e comeram cogumelos silvestres.