Netanyahu em tribunal.
Netanyahu em tribunal.FOTO: EPA/DEBBIE HILL / POOL

Netanyahu em recuperação após cirurgia para retirar a próstata

Primeiro-ministro deverá ficar hospitalizado durante vários dias, segundo o advogado, que pediu que fosse adiado o seu testemunho previsto para esta semana no julgamento em que é acusado de corrupção.
Publicado a
Atualizado a

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, já está a recuperar da operação a que foi submetido para retirar a próstata, anunciou o hospital. 

A cirurgia demorou duas horas, como previsto, tendo Netanyahu sido entretanto levado para o recobro. 

O gabinete do primeiro-ministro tinha anunciado, no sábado, que Netanyahu seria submetido à cirurgia este domingo depois de ter sido detetada, na quarta-feira, uma infeção urinária causada por um aumento benigno da próstata. 

O chefe do Governo israelita deverá ficar internado vários dias, segundo o seu advogado, que mais cedo pediu em tribunal o adiamento do testemunho de Netanyahu no processo em que é acusado de corrupção. 

O ministro da Justiça israelita, Yariv Levin, foi o primeiro-ministro interino enquanto Netanyahu esteve sob efeito da anestesia geral. 

Não foi a primeira cirurgia do primeiro-ministro. Em abril, foi operado a uma hérnia descoberta num check-up de rotina. Em julho do ano passado, colocou um pacemaker.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt