Morreu, aos 96 anos, a viúva de Robert F. Kennedy
EPA/MICHAEL REYNOLDS

Morreu, aos 96 anos, a viúva de Robert F. Kennedy

Ethel sofreu um derrame na quinta-feira da semana passada, enquanto dormia, tendo sido transportada para um hospital. Estava ao lado do marido quando este foi assassinado na cozinha de um hotel em Los Angeles, em 5 de junho de 1968, logo após vencer as primárias presidenciais do Partido Democrata na Califórnia.
Publicado a
Atualizado a

Morreu esta quinta-feira Ethel Kennedy, viúva de Robert F. Kennedy, aos 96 anos, após ter sofrido um derrame, confirmou na rede social X o neto Joe Kennedy III.

"É com nossos corações cheios de amor que anunciamos a morta da nossa incrível avó, Ethel Kennedy. Ela morreu esta manhã devido a complicações relacionadas com um derrame sofrido na semana passada", escreveu.

Ethel sofreu um derrame na quinta-feira da semana passada, enquanto dormida, tendo sido transportada para um hospital. 

A viúva de Robert F. Kennedy estava ao lado do marido quando este foi assassinado na cozinha de um hotel em Los Angeles, em 5 de junho de 1968, logo após vencer as primárias presidenciais do Partido Democrata na Califórnia. O seu cunhado, o então presidente John F. Kennedy, havia sido assassinado em Dallas menos de cinco anos antes.

Ethel fundou posteriormente o Robert F. Kennedy Center for Justice and Human Rights, que se dedica à promoção dos direitos humanos e concede prémios anuais a jornalistas, autores e outros que fazem contribuições significativas aos direitos humanos.

A cunhada do antigo presidente dos Estados Unidos permaneceu socialmente ativa até aos 90 anos, tendo feito uma greve de fome em 2018 contra as políticas de imigração de Donald Trump.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt