Mondlane convoca três dias de novos protestos em Moçambique
EPA/LUISA NHANTUMBO

Mondlane convoca três dias de novos protestos em Moçambique

Candidato presidencial moçambicano pediu aos apoiantes três dias de manifestações pacíficas, nomeadamente na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira.
Publicado a
Atualizado a

Venâncio Mondlane, candidato presidencial moçambicano que perdeu as eleições para Daniel Chapo, apelou aos apoiantes que se manifestem durante segunda-feira (13), terça-feira (14) e quarta-feira (15), para demonstrar o "repúdio" e discordância dos resultados do último ato eleitoral, em Moçambique.

“Chegou a hora de vocês demonstrarem a vossa própria iniciativa”, afirmou Mondlane num vídeo partilhado na rede social Facebook, no sábado à noite. Mondlane apelou a "manifestações pacíficas" durante a tomada a tomada de posse dos deputados no Parlamento e do novo Presidente moçambicano, Daniel Chapo.

Recorde-se que Venâncio Mondlane voltou a Moçambique na quinta-feira, após dois meses e meio no estrangeiro, e insiste em não reconhecer os resultados anunciados das eleições gerais de 9 de Outubro, em que a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder desde 1975) elegeu o seu candidato a Presidente da República, Daniel Chapo, manteve a maioria dos deputados na Assembleia da República e garantiu todos os governadores de província.

Mondlane convoca três dias de novos protestos em Moçambique
Hospital Central de Maputo confirma um morto e sete feridos a tiro no dia do regresso de Mondlane ao país

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt