Família espanhola que festejava aniversário de um dos três filhos entre as vítimas da queda de helicóptero
Facebook

Família espanhola que festejava aniversário de um dos três filhos entre as vítimas da queda de helicóptero

Não houve sobreviventes do acidente no rio Hudson, em Nova Iorque. Entre as vítimas está a família de CEO da Siemens Espanha.
Publicado a
Atualizado a

Seis pessoas morreram num acidente de helicóptero no rio Hudson, na cidade de Nova Iorque, adiantou fonte de segurança à agência Associated Press (AP).

Entre as vítimas está o CEO da Siemens Espanha, Agustín Escobar, bem como a sua mulher, Mercé Camprubí Montal, que exercia um cargo diretivo na mesma empresa, e os seus três filhos, de 4, 5 e 11 anos.

A família espanhola tinha chegado a Nova Iorque na manhã desta quinta-feira para festejar o aniversário de uma das crianças e aproveitou o momento para sobrevoar a cidade de helicóptero, um dos passeios turísticos mais requisitados.

Antes de entrar no aparelho, a família tirou fotografias que têm sido partilhadas nas redes sociais. Foram as últimas imagens da família antes do acidente.

A outra vítima mortal é o piloto do helicóptero.

Facebook

O corpo de bombeiros informou que recebeu um alerta para um helicóptero na água pelas 15h17 (20h17 em Lisboa).

Uma autoridade nova-iorquina adiantou à AP que estavam seis pessoas a bordo do aparelho e que estas morreram.

A polícia, por sua vez, informou na rede social X que "um helicóptero caiu no rio Hudson" e que o trânsito ia ficar complicado na zona com a chegada de veículos de emergência.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a aeronave praticamente submersa, de cabeça para baixo na água.

O corpo de bombeiros informou que havia unidades no local a realizar operações de resgate. Vários barcos de resgate foram vistos no vídeo a rodear a aeronave.

As embarcações de resgate estavam perto de um local junto à orla de Manhattan, perto do final de um longo cais de manutenção de uma das torres de ventilação do Túnel Holland.

Os céus de Manhattan estão constantemente cheios de aviões e helicópteros, aeronaves privadas de recreio e voos comerciais e turísticos. Manhattan tem vários heliportos que transportam executivos e outras pessoas para destinos em toda a área metropolitana.

Ao longo dos anos, ocorreram vários acidentes, incluindo uma colisão entre um avião e um helicóptero turístico sobre o rio Hudson em 2009, que matou nove pessoas, e a queda em 2018 de um helicóptero fretado que oferecia voos de "portas abertas" que caiu no East River, matando cinco pessoas.

"Estava a passar e vi o helicóptero cair num ângulo de 45 graus. Grande salpico... foi muito assustador", disse uma testemunha ocular à ABC News.

"Parecia um estrondo sónico", disse outra testemunha à estação WABC, referindo que viu o "helicóptero a partir-se em dois e com o rotor a voar".

O helicóptero estava virado para baixo na água a um ângulo de 50 graus quando os socorristas chegaram ao local.

Com RSF e Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt