Foto terá registado bala a passar junto à cabeça de Donald Trump
São muitas as imagens que registam o momento em que Donald Trump é alvo de uma tentativa de assassínio durante o comício de sábado em Butler, na Pensilvânia, mas há uma que terá registado o instante em que uma bala passa junto à cabeça do antigo presidente dos EUA.
A imagem é de um fotojornalista do The New York Times e já se tornou viral nas redes sociais. Destacado para acompanhar o comício do candidato republicano, Doug Mills acabou por testemunhar (e fotografar) um atentado contra a vida de Donald Trump.
Entre os 'disparos' que efetuou com a sua máquina fotográfica, Mills terá mesmo captado o instante em que uma bala passa junto da cabeça do ex-presidente, que acabou por ser atingido na orelha direita.
É pelo menos essa a análise de um agente reformado do FBI, que esteve 22 anos na agência. “Pode estar a mostrar a deslocação de ar devido a um projétil”, considerou Michael Harrigan em declarações ao The New York Times, após analisar as imagens de alta resolução de Doug Mills.
"O ângulo parece um pouco baixo para ter passado pela orelha, mas não é impossível se o atirador disparou várias vezes”, analisou o ex-agente do FBI, que se baseou na forma como foi feita a foto e no tipo de máquina fotográfica utilizada, bem como no tipo de arma usada no atentado.
"Dadas as circunstâncias, se isso não é mostrar a trajetória da bala no ar, não sei o que mais poderia ser", disse Harrigan, que dirigiu a unidade de formação de armas de fogo do FBI e que agora trabalha como consultor na indústria das armas de fogo.
Identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, o suspeito do atentado contra Donald Trump usou uma AR-15, espingarda semiautomática, que, segundo os investigadores, terá sido comprada pelo pai de forma legal há pelo menos seis meses.
Thomas Matthew Crooks foi abatido por agentes dos serviços secretos. O jovem encontrava-se num telhado fora do perímetro do comício, informaram as autoridades.
No atentado a Donald Trump, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade.
A vítima mortal foi identificada como Corey Comperatore, bombeiro de 50 anos. Segundo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, o homem morreu quando correu para proteger a sua família dos tiros durante o ataque.