Filha de Musk chama o pai de "criança patética" e garante que ele fez mesmo a saudação nazi

Filha de Musk chama o pai de "criança patética" e garante que ele fez mesmo a saudação nazi

Vivian Jenna Wilson confessou-se numa entrevista à revista Teen Vogue: "Vejo coisas sobre o meu pai nas notícias e penso: 'Isto é uma vergonha’”.
Publicado a
Atualizado a

Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, revelou numa entrevista à revista norte-americana Teen Vogue que não fala com o pai desde 2020, ano em que se assumiu como trans, e deixou muitas críticas à postura e atitides do milionário, apelindando-o de " criança patética" e confirmando que Musk fez mesmo uma saudação nazi no dia da posse de Donald Trump.

“Não há relação, nem ligo a mínima para o que eles fazem. Vejo coisas sobre o meu pai nas notícias e penso: 'Isto é uma vergonha’”, atirou.

“A saudação nazi foi uma loucura. Aquilo foi definitivamente uma saudação nazi”, garantiu ainda. "É irritante que me associem a ele. Mas já nem me importo com isso", acrescentou.

Vivian descreve o pai como “uma criança patética” e garante que não tem medo de Musk: “Porque é que eu deveria ter medo deste homem? Porque ele é rico? Não falo com ele desde 2020.”

A filha de Musk fez ainda questão de negar que o pai se tenha aproximado das políticas de extrema direita devido à sua condição de trans: “O facto de ele ter ido mais para a direita, e vou usar a palavra ‘mais’, não é por minha causa. Isso é uma loucura.”

Em 2024, na sua primeira entrevista, Vivian contou à NBC News que Musk foi sempre um pai ausente na sua vida e que muitas vezes adotou atitudes cruéis com ela por mostrar traços femininos na juventude: “Ele era frio, irritava-se muito. Ele é indiferente e narcisista.”

Esta primeira entrevista surgiu pouco depois de Musk ter referido publicamente que a filha não era uma menina e que para ele estava morta. Na altura disse ainda que tinha sido "enganado" ao autorizar um tratamento médico relacionado com a transição de género quando ela tinha 16 anos.

Elon Musk teve 14 filhos de quatro mulheres diferentes. Com a primeira mulher, Justine, teve cinco filhos, além de Vivian, há Griffin, que é gémeo da irmã, ambos nascidos em 2004, e os trigémeos Damian, Saxon e Kai, nascidos em 2006. Um outro filho do casal morreu poucas semanas após o nascimento.

Com a cantora Grimes, Musk teve mais três filhos, e com nomes bem exóticos. X AE A-XII, que nasceu em 2020; Exa Dark Sideræl Musk, em 2022; e Techno Mechanicus, revelado na biografia do empresário, publicada em 2023, que tem o apelido "Tau".

Com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, empresa que pertence ao magnata, Musk teve mais quatro filhos. Um deles só se tornou do conhecimento público no início deste mês, após um post da mãe na rede social X.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt