Dez mortos em incêndio em lar de idosos em Saragoça, Espanha
Google Maps

Dez mortos em incêndio em lar de idosos em Saragoça, Espanha

Todas as pessoas que estavam dentro da residência foram retiradas do edifício pelos bombeiros. Desconhecem-se as causas do incêndio.
Publicado a
Atualizado a

Dez pessoas morreram em Espanha num incêndio na madrugada desta sexta-feira numa residência de idosos em Vilafranca de Ebro, Saragoça, no nordeste do país, disse o governo regional de Aragão. Há também a registar vários feridos, entre os quais dois estão em estado grave, segundo o El País.  

As autoridades disseram que havia 82 pessoas na residência no momento do incêndio, que deflagrou durante a madrugada de hoje.

Todas as pessoas que estavam dentro da residência foram já retiradas do edifício pelos bombeiros e desconhecem-se as causas do incêndio, disse a presidente da câmara local, Volga Ramírez Gamiz, à rádio pública espanhola, RTVE. 

Segundo o delegado do Governo espanhol na região de Aragão, Fernando Beltrán, todos os feridos e todas as vítimas mortais são idosos que residiam no lar.

Os bombeiros receberam o alerta de incêndio perto das 05:00 de hoje (04:00 em Lisboa) e o fogo teve origem num dos quartos da residência, disse Fernando Beltrán aos jornalistas no local, confirmando que já foi aberta a investigação judicial para apurar as causas do incêndio.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o primeiro-ministro espanhol manifestou-se "consternado com a tragédia" no lar de idosos em Saragoça. 

Pedro Sánchez fez saber que falou com o presidente do governo da região de Aragão, Jorge Azcon, para transmitir "condolências às famílias e colegas dos falecidos, aos trabalhadores do centro e a todo o povo aragonês". "Espero que as pessoas que estão em estado grave recuperem o mais rapidamente possível", declarou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt