Morreu o estilista Paco Rabanne. Tinha 88 anos
Paco Rabanne morreu na sua casa em Portsall, em França. "Marcou gerações com a sua visão radical da moda" e "o seu legado viverá", afirmou a empresa que gera a marca do estilista.
Morreu Paco Rabanne, aos 88 anos, confirmou esta sexta-feira o presidente da Câmara de Vannes, David Robo.
Francisco Rabaneda y Cuervo, mais conhecido por Paco Rabanne, estilista e criador de perfumes morreu na sua casa em Portsall, França. A notícia foi avançada pelo Le Télégramme e confirmada pela revista francesa Paris Match.
De origem basca, Paco Rabanne refugiou-se em Finisterra em fevereiro de 1939, com a família, que fugiram do regime de Franco.
Um dos nomes maiores da moda mundial, o icónico criador espanhol ficou conhecido pela sua excentricidade, que se fazia notar nas suas criações.
"Nem toda a gente pode ser uma estrela. Têm de saber ser inteligentes. O principal é falar de nós, sabermos diferenciar-nos dos outros. Nunca copie", disse, em 2010, aos alunos do colégio La Croix-Rouge, em Brest, recorda o Le Télegramme.
A moda fez parte da sua vida desde cedo, a mãe foi uma das costureiras do estilista Cristobal Balenciaga, tendo sido Paco Rabanne um dos seus aprendizes.
O estilista "marcou gerações com a sua visão radical da moda" e "o seu legado viverá", referiu à AFP a empresa que gere a marca de Paco Rabanne.