Internacional
04 julho 2022 às 18h46

Governo de Bolsonaro eleva gasto em publicidade na Globo em 75% em 2022

Emissora já recebeu 11,4 milhões de reais (2,05 milhões de euros) por parte do governo do presidente brasileiro entre 1 de janeiro e 21 de junho deste ano.

DN

O governo de Jair Bolsonaro aumentou em 75% o gasto com publicidade na emissora, que ataca recorrentemente, entre janeiro e junho deste ano, em comparação com igual período do ano passado.

Esta revelação por parte do portal UOL surge numa altura em que o presidente brasileiro é pré-candidato à reeleição, tendo aproveitado o espaço institucional nos meios de comunicação social para propagandear as obras e os programas realizados nos últimos quatro anos.

Entre 1 de janeiro e 21 de junho do ano passado, a Globo recebeu 6,5 milhões de reais (1,17 milhões de euros) por materiais publicitários de televisão transmitidos a nível regional e nacional. Em 2022, no mesmo período, a emissora já recebeu 11,4 milhões de reais (2,05 milhões de euros), segundo dados da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência).

Bolsonaro vai recandidatar-se ao cargo nas presidenciais marcadas para 02 de outubro, nas quais irá defrontar Lula da Silva.