De forma a acelerar a entrada da Índia na globalização tecnológica, a Google anunciou uma série de iniciativas para o país..O gigante tech quer instalar mais de 50 estações de Wi-Fi gratuitas, em locais públicos, com internet de fibra. Pretende ainda lançar o YouTube Go, que permite ver vídeos offline. A ideia é que a Índia seja o mercado de lançamento da aplicação mas que depois esta seja introduzida também noutros países..Outras medidas implicam otimizar a utilização de dados do Chrome, Google Play e News, permitindo aos utilizadores gravar dados, e ainda desenvolver a utilização do Assistente em lingua hindu..Com uma população de 1.4 mil milhões de pessoas prevista para 2022, a Índia é um mercado crescente muito atrativo para a maioria das empresas de tecnologia. A cada segundo, estima-se que três indianos entrem online pela primeira vez, o que significa 10 mil pessoas por hora. Contudo, apenas um em cada cinco adultos tem acesso à Internet, e normalmente as ligações são extremamente lentas..O Facebook é outro dos gigantes tecnológicos que tem investido na Índia, com um programa de Free Basics, no qual oferece acesso limitado à internet a certos websites.