Goldman Sachs antevê subida de dividendos da EDP

Uma nota de análise publicada esta terça-feira pela Goldman Sachs antecipa uma descida do preço-alvo das ações da EDP para 4,40 euros.
Publicado a
Atualizado a

O Goldman Sachs divulgou esta terça-feira, numa nota aos investidores, que a EDP poderá aumentar novamente o valor do dividendo pago aos acionistas. O banco de investimento estima que a partir de 2021 e até 2024, a elétrica terá condições para subir os dividendos para um euro por ação, o equivalente a 25% da sua capitalização atual.

Segundo a análise do Goldman Sachs, a venda das seis barragens no Douro por 2,2 milhões de euros, que a EDP anunciou em dezembro, vai melhorar "largamente" a situação financeira da empresa liderada por António Mexia. A venda das barragens poderá tornar o balanço da EDP mais "forte" do que no período que antecedeu a crise financeira.

Os analistas do banco de investimento dão nota positiva às ações da EDP, mas baixam o preço-alvo de 4,50 euros para 4,40 euros, devido ao desempenho da área das energias renováveis, que deverá ser menor, de acordo com as estimativas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt