A Glovo, uma empresa que tem uma aplicação móvel que permite aos utilizadores comprar, receber e enviar tudo dentro da mesma cidade, concluiu uma nova ronda de financiamento, desta vez de série D, no valor de 150 milhões de euros..A operação, de acordo com o comunicado enviado às redações, foi liderada pela firma europeia de capital de risco Lakestar (que investiu também em empresas como Skype e Spotify). Além disso, a Drake, dona do franchise mundial de pizzas Papa John’s, a Idinvest Partners, uma empresa europeia de private equity e venture capital, e a Korelya Capital participaram também nesta ronda de financiamento..A startup originária de Barcelona vai canalizar este investimento para reforçar a expansão e crescimento da empresa. Vai proceder a aumento da equipa de engenharia "e focar-se na expansão de inovações on-demand, sobretudo na categoria 'mercados', para se tornar na app que pode ser utilizada para todas as entregas nas cidades"..Oscar Pierre, co-fundador e CEO da Glovo, em comunicado sublinha que: “a Glovo continua a crescer rapidamente e as ambições que temos para esta ronda de investimentos é muito grande. A nossa principal prioridade é investir na nossa equipa, a qual tem sido fundamental para o sucesso que alcançamos até o momento. À medida que crescemos, precisamos de aumentar esta equipa de engenheiros para dar resposta à procura que temos vindo a sentir.”.Já neste mês de abril tinha sido noticiado que a Glovo tinha o objetivo de captar mais investimento antes de entrar em bolsa, algo que poderá no próximo ano..A Glovo está em Portugal desde outubro de 2017, com a entrega de refeições em Lisboa e no Porto. Já obteve 152,1 milhões de euros em financiamento.