Este é o novo Nokia 3310. É 3G e combina nostalgia com tecnologia

Publicado a
Atualizado a

Já vai ser possível usar o Facebook, Twitter ou Skype no telemóvel que marcou uma geração. O Nokia 3310 da era moderna tem uma nova versão que inclui as ferramentas da tecnologia 3G e se afirma como alternativa aos smartphones da atualidade para quem prefere ter o 'pacote tecnológico' básico e por um preço mais acessível (a versão 2G custava 65 euros).

Em comunicado, a HMD Global, empresa finlandesa que passou a deter os direitos sobre o fabrico de telemóveis da Nokia, adianta que a nova versão do 3310 terá uma gama de cores mais extensa, tal como opções de conectividade e personalização melhorados (e sim, o jogo do Snake continua a estar incluído no pacote).

É, para já, certo que este novo modelo continuará a não ter câmara frontal, pelo que as selfies e as chamadas de vídeo continuarão a não ser possíveis. No entanto, um dos grandes problemas da versão anterior foi corrigido: na Austrália e Reino Unido, a primeira versão do 3310 moderno não conseguia fazer chamadas de áudio devido à frequência (900-MHz, que agora foi retificada e o torna funcional.

A mítica longevidade da bateria foi, por sinal, uma das grandes alterações (pela negativa) resultantes desta nova versão: Enquanto o modelo 2G conseguiria aguentar até 22 horas de conversa, a versão 3G não vai além de 6.5 horas ao telefone. No entanto, a HMD diz que, quando em modo stanby, o novo Nokia 3310 consegue durar "até 27 dias" sem precisar de ser carregado

O fundo do ecrã, tal como a ordem das aplicações, pode agora ser alterado, o que transmite ao utilizador uma maior sensação de algo personalizado. A capacidade, por seu lado, foi aumentada mas não o suficiente para que o 3310 conseguisse armazenar tantas aplicações como os smartphones lançados mais recentes.

Para já, a empresa dá como certo a chegada da versão 3G ao Reino Unido em outubro, ainda sem especificar o preço a pagar. O Dinheiro Vivo já questionou a empresa sobre a eventual chegada deste modelo a Portugal mas, para já, ainda não obteve resposta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt