Escada da Costa substitui José Perdigoto na Direcção Geral de Energia

Publicado a
Atualizado a

José Alves Escada da Costa foi o nome escolhido pelo Governo para assumir a liderança da Direcção Geral de Energia e Geologia, revela um despacho publicado hoje em Diário da República.

Este responsável, que é desde 2008, assessor do Conselho de Administração da EDP Produção, substitui, assim, José Manuel Perdigoto, cujo mandato no cargo de director-geral havia terminado a 30 de Abril do ano passado.

Escada da Costa, 53 anos, tem aliás, uma ligação de longa data com a EDP. Entre 1982 e 1995 foi quadro superior do grupo e entre 2004 e 2006 foi também adjunto do conselho de administração da EDP Produção

e vogal em sete conselhos de administração de empresas participadas do grupo EDP, nomeadamente a Turbogás, a LBC tanquipor,a Soporgen, a Energin, a Enerfin, a carriço Cogeração e Centro de Biomassa para

a Energia.

Licenciado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, e mestre em Política, Economia e Planeamento Energético pelos ISEG/IST, este responsável foi ainda, entre 2011 e 2004, vogal executivo do Conselho de Administração da REN.

Escada Costa foi ainda, entre 1995 e 1996, adjunto do Secretário de Estado da Indústria e Energia do Governo de António Guterres.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt