Eles não compraram uma mansão, mas sim uma rua cheia delas

Câmara de São Francisco quis saldar uma dívida e baixou o preço de uma rua sem ter em conta o seu verdadeiro valor. O negócio já gerou polémica.
Publicado a
Atualizado a

Um pequeno lapso permitiu a um casal celebrar um dos maiores negócios possíveis. Tina Lam e Michael Cheng são, oficialmente, os novos donos da Presidio Terrace, uma rua oval na cidade norte-americana de São Francisco quase só com mansões e milionários (alguns deles políticos do estado da Califórnia).

A compra foi possível graças a uma dívida de impostos que a câmara de São Francisco quis saldar. Para isso, colocou a estrada à venda por um preço mais acessível, sem ter em conta que as suas mansões, somadas, valem cerca de 35 milhões de dólares (perto de 29,8 milhões de euros).

O descuido contextual permitiu que Lam, uma engenheira de Silicon Valley, e Cheng, um agente imobiliário, a pudessem comprar por apenas 90 mil dólares (cerca de 76,6 mil euros).

Apesar de serem apenas donos da rua, sem qualquer influência sobre as habitações ou os seus habitantes, o negócio não tardou em gerar polémica: os residentes do Presidio Terrace já estão em conflito com os seus novos 'senhorios', que, segundo o Business Insider, começaram a cobrar rendas por usarem os 120 lugares de estacionamento disponíveis ao longo da estrada.

O conflito levou até à criação de uma associação de defesa dos habitantes, que já deu entrada em tribunal com um processo não só sobre o casal, mas também sobre a câmara de São Francisco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt