Premium Maravilhoso mundo novo


Caos, desnorte, angústia, mentiras, fadiga, bloqueios, exaustão e desespero. Tem sido assim o maravilhoso mundo do Brexit. Quais as cenas dos próximos capítulos? Será que o pior já passou ou ainda está para vir?

A recente sequência de votos em Westminster seguiu a previsibilidade enunciada por Theresa May quando se dirigiu aos Comuns a 26 de fevereiro. Intercalada por emendas e no meio do habitual caos coreográfico parlamentar, as votações destes últimos três meses têm permitido perceber melhor as posições de cada deputado. Mesmo que a clareza nunca tenha pautado as lideranças conservadora e trabalhista, ambas a pagar um preço por isso, é possível dividir em quatro grandes grupos a forma como os deputados olham para o Brexit.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.